09/08/2013 09h00 - Atualizado em 19/08/2015 10h59

População debate transporte coletivo intermunicipal em Cachoeiro de Itapemirim

Renovação da frota, uso de câmeras e GPS nos veículos, implantação de sistemas de segurança e garantia de melhores serviços. Visando todos estes benefícios para os usuários do sistema de transporte coletivo intermunicipal, a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) realizaram, nessa quinta-feira (08), em Cachoeiro de Itapemirim, uma audiência pública para debater sobre a licitação do serviço público de transporte coletivo intermunicipal de passageiros. Os primeiros estudos para a elaboração da modelagem de licitação foram apresentados pelo secretário Fábio Damasceno, da Setop.

Participaram da audiência pública o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, a diretora geral do DER-ES Tereza Casotti e o diretor de transportes do DER-ES, Eliezer Rabelo, além de empresários e lideranças comunitárias da região.

Fábio Damasceno destacou que as informações apresentadas na audiência fazem parte da primeira análise de como será o edital de concessão do sistema e que o Governo do Espírito Santo pretende dar transparência ao processo, por isso convidou a população a participar e discutir as diretrizes básicas da licitação, as regras e a responsabilidade das empresas que serão contratadas.

A diretora do DER-ES, Tereza Casotti frisou que o objetivo da discussão é descentralizar o debate sobre o sistema dando oportunidade à população de participar e sugerir como será o edital de licitação.

Atualmente o serviço de transporte intermunicipal de passageiros possui 339 linhas. A frota operacional é formada por 499 veículos, que atendem a 1.317.94 passageiros por mês e são realizadas mensalmente 34.702 viagens.

Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães