04/12/2013 12h15 - Atualizado em 19/08/2015 11h00

Governo investe R$ 4,8 milhões na reforma de escola em Linhares

O Governo do Espírito Santo assinou, nesta terça-feira (03), ordens de serviço para reforma e ampliação da Escola Emir de Macedo Gomes, localizadas no município de Linhares, um investimento superior a R$ 4,8 milhões.

A solenidade foi realizada na Praça 22 de Agosto, no centro de Linhares, e contou com a participação do governador Renato Casagrande, do secretário de Educação Klinger Barbosa, do prefeito Nozinho Correa e de outras autoridades estaduais e municipais.

O governador Renato Casagrande destacou a importância de investir na infraestrutura e na qualidade da educação. “Nós nunca estamos satisfeitos quando o assunto é ensino de qualidade. Queremos fazer sempre mais, principalmente para quem mais precisa. Essa assinatura é um compromisso para o conforto dos alunos e funcionários do município de Linhares. É fruto de muito planejamento e investimento e pode auxiliar na melhoria da educação capixaba, que depende muito também da comunidade escolar, de alunos, servidores e familiares. Quem faz a escola funcionar e o trabalhos terem efeito positivos são as pessoas”, pontuou o governador.

O secretário de Educação, Klinger Barbosa, falou da necessidade de oferecer um espaço moderno e adequado para a promoção do aprendizado, permitindo que a qualidade do ensino seja efetiva. “Essa segunda etapa da obra, que conta com a construção da quadra e do auditório, proporcionará aos alunos da Escola Emir de Macedo, muito mais qualidade, sobretudo no esporte. Se eles já se destacam em grêmios, depois da quadra pronta tenho certeza que irão muito mais longe”, destacou o secretário.

Klinger também falou sobre o auditório que será construído na Superintendência Regional de Educação. “O auditório que terá capacidade para 250 pessoas, irá beneficiar não só os alunos da rede estadual de educação, mas também toda comunidade”.

Obras

Com a reforma e ampliação da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, localizada no bairro Shell, em Linhares, a unidade de ensino passará a contar com 21 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratório de Química Biologia, laboratório de Matemática e Física, sala de Artes, auditório, biblioteca com varanda e quadra poliesportiva, além da reforma das demais áreas que serão adequadas a um modelo mais moderno adotado pela Sedu.

Após a reforma, o novo prédio terá capacidade de atender a 2.520 alunos nos três turnos. Esta é a segunda etapa da obra na escola. Na primeira, foram investidos cerca de R$ 7 milhões.

Renato Casagrande também assinou a ordem de serviço para a manutenção da unidade administrativa da SRE de Linhares, que vai ganhar uma nova calçada, adequada ao padrão cidadão; a reconstrução do muro, a pavimentação do estacionamento, a pintura externa da unidade e a manutenção do auditório.