02/12/2013 14h36 - Atualizado em 19/08/2015 11h00

Gerente da Ceturb-GV fala sobre Transporte e Acessibilidade em seminário na Bahia

Representando a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) o gerente de Atendimento, Gilmar Pahins Pimenta participa, nesta terça-feira (03), em Eunápolis, na Bahia, do Seminário “Existo”, promovido pela Associação dos Deficientes de Eunápolis (Asdefe).

Gilmar foi convidado pela Associação para fazer uma palestra cujo tema será “Transportes e Acessibilidade”. O evento terá início às 14 horas na Câmara de Vereadores de Eunápolis.

O objetivo é despertar a consciência da população eunapolitana e buscar iniciativas para melhorar a situação das pessoas com deficiência, bem como seus familiares.

Na oportunidade, serão abordadas questões como: a importância de um centro de reabilitação e convivência, acessibilidade e transporte e cooperativismo.

Durante a palestra, Gilmar apresentará os projetos de acessibilidade nos terminais e nos ônibus, a gestão das pessoas com deficiência, os programas Facilitar, Conhecer com Mão na Roda e Passe Livre.

Segundo o gerente, a Ceturb-GV busca colaborar com a construção de políticas públicas eficazes na região. “Divulgar boas práticas nunca é demais. Acredito que ao mostrarmos os projetos realizados pela Ceturb em relação às pessoas com deficiência, possamos servir como um exemplo a ser seguido pela sociedade e entidades locais”, afirma Gilmar.