07/11/2013 08h32 - Atualizado em 19/08/2015 11h00

DER e prefeitura de Colatina promovem debate sobre as obras da Ponte Florentino Avidos nesta quinta-feira (07)

Com o objetivo de manter a população inserida no contexto das obras de Recuperação da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) em parceria com a prefeitura municipal (PMC), realizam nesta quinta-feira (07) um debate para informar sobre o andamento dos serviços e cronograma de intervenções previstos. A reunião é aberta ao público e terá início às 18h30, no auditória do Sanear.

Intervenções

Após a conclusão dos serviços de fundação e de concretagem dos blocos da ponte, o DER inicia os serviços sobre o tabuleiro central da estrutura. Para a realização desses serviços será necessário restringir o fluxo de veículos em meia pista durante o dia.
As ações de trânsito serão coordenadas pela Prefeitura de Colatina, após acordo firmado com o Departamento para escolha de melhores horários e alternativas de rota, de modo que o impacto à população seja minimizado.

Conforme o município informa, a partir do dia 12 de novembro a interdição parcial acontece da seguinte forma: entre as 05 horas e as 21 horas, a ponte funcionará em meia pista, no esquema de “pare e siga”, e somente será permitido o tráfego de ônibus, motos, ambulâncias, carros de polícia, transporte escolar, táxi, pedestres e ciclistas. Após as 21 horas todos os tipos de veículos poderão transitar pela ponte, que continuará funcionando no esquema de “pare e siga”.

Já durante o fim de semana funcionará da seguinte maneira: nos sábados o trânsito fica restrito até as 16 horas. Nos domingos e feriados a ponte fica liberada para todos os veículos, sempre funcionando em “pare e siga”.

Todo o trecho estará sinalizado e os moradores também contarão com a ajuda dos guardas municipais de trânsito. O município orienta que, durante as intervenções, os motoristas utilizem a ponte Sérgio Ceoto como rota alternativa. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o segundo semestre de 2014.

Betina Guimarães
Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES