20/01/2017 14h37 - Atualizado em 20/01/2017 15h47

Setop recebe técnicos do BNDES

Técnicos do BNDES se reúnem com dirigentes da Secretaria dos Transportes e Obras Públicas

Foi realizada nesta quinta-feira (19), mais uma reunião para finalizar as tratativas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando a liberação do aporte de R$ 530 milhões já contratados, para dar início a novas obras de mobilidade na Região Metropolitana da Grande Vitória. Os técnicos do BNDES Derley dos Santos, do Departamento de Mobilidade Urbana e Logística, e Pedro Protásio, do Departamento de Gestão Pública, se reuniram com o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli e com a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici.

 

Os técnicos do BNDES viram alguns documentos do Programa de Mobilidade Urbana que se encontra em análise final no banco e realizaram visitas técnicas às obras dos programas de financiamento Transcol III, já concluído, e Transcol IV, em fase de conclusão. Também visitaram os locais em que serão realizadas as novas obras de mobilidade, como o Portal do Príncipe e o trecho da BR 101, entre o aeroporto de Vitória e o viaduto da Vale, em Carapina, além da Rodovia Carlos Lindenberg, trecho Rodovia Darly Santos – Cobi, em Vila Velha.

 

Segundo a subsecretária Luciene Becacici, eles percorreram os principais eixos da Grande Vitória, conhecendo os corredores que interligam todos os terminais implantados e ampliados pelos programas Transcol I, II, III e IV, que destinaram investimentos para a melhoria do transporte coletivo e da circulação metropolitana. “Ficou evidenciado todo o processo de planejamento e de investimentos sucessivos em mobilidade metropolitana ao longo dos últimos 25 anos. Eles gostaram do que viram”, afirmou.

 

O investimento total no Programa de Mobilidade Urbana é da ordem de R$ 755 milhões. Estão previstas obras para tratar os principais gargalos do viário metropolitano, além de estudos e obras para implantar os corredores preferenciais para ônibus à direita (BRS), que darão prioridade ao transporte coletivo na circulação urbana.

Informações à imprensa:

 Leila Oliveira

Assessoria de Comunicação

Secretaria dos Transportes e Obras Públicas – Setop

(27) 3636-9617 / (27) 99697-6783

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard