26/10/2017 16h18 - Atualizado em 27/10/2017 14h43

Setop comemora Dia do Servidor com palestra e ginástica

Secretário Paulo Ruy participa do evento em comemoração ao Dia do Servidor Público

Os servidores da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) tiveram uma manhã especial nesta quinta-feira (26), com palestra e ginástica laboral, para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro. O evento contou também com a participação do secretário Paulo Ruy Carnelli e dos subsecretários Luciene Becacici, Valdir Uliana e Aloísio Ramaldes.

Na abertura das atividades coordenadas pela gerente administrativa, Diana Bastos, a Subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, disse que a equipe da Setop gosta do que faz e se dedica, agradecendo o esforço dos servidores. “Somos poucos para dar conta de tanto trabalho”, ressaltou.

Já o Subsecretário de Obras Metropolitanas, Aloisio Ramaldes, destacou a importância do Serviço Público, que permite formar pessoas, ajudar, servir. “É uma honra muito grande ser servidor público”, afirmou.

A programação começou com uma aula de ginástica laboral ministrada pelo subtenente Heráclito Meirelles, da equipe de professores de Educação Física da PMES. Em seguida, foi realizada uma palestra sobre “Alimentação saudável” pela nutricionista e personal diet Camila Gomes, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A aula de ginástica laboral do professor Heráclito Meirelles foi um sucesso. Mas antes, ele explicou os benefícios da ginástica na prevenção de doenças, combate ao estresse, aumento da produtividade e melhoria da autoestima. “É uma forma de se sentir bem no ambiente de trabalho e ter mais qualidade de vida”, garantiu o professor.

A palestra da nutricionista Camila Gomes, foi uma aula sobre a importância de uma boa alimentação para a saúde e o bem-estar. Ela alertou para o consumo excessivo de calorias e a falta de vitaminas, que geram desequilíbrio alimentar. Camila Gomes deu algumas dicas para garantir um corpo saudável: consumir no mínimo dois litros de água por dia, alimentação saudável, exercício físico e um bom sono.

No encerramento do evento, o secretário Paulo Ruy Carnelli valorizou esse encontro promovido pela área de Recursos Humanos. “É importante cuidar das relações com as pessoas, porque quem faz o ambiente somos nós”. Segundo o secretário, diante dessa crise econômica estamos fazendo mais com menos, destacando alguns projetos do Governo do Estado e entregas feitas pelo DER e Iopes. “Estamos fazendo o nosso papel, que é atender o público. Tenho convicção de que o Serviço Público pode ser bom, de qualidade”, enfatizou.

Informações à imprensa:

Leila Oliveira