02/08/2017 16h00 - Atualizado em 03/08/2017 14h32

Secretário se reúne com vereadores de Vitória

Vereadores de Vitória participam de reunião com o Secretário Paulo Ruy Carnelli

Prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras de ampliação da Avenida Leitão da Silva. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira (02), pelo secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, com vereadores de Vitória.

O secretário resgatou as conversas mantidas com vereadores, comunidades e empresários da região desde o início dessa gestão, relatando as dificuldades de execução da obra, em função das demandas da Prefeitura em relação à drenagem. “As mudanças da drenagem, da ciclovia e das diversas interferências com as redes das concessionárias de energia, telefonia, água e esgoto atrasaram o cronograma da obra”, justificou Paulo Ruy.

Foi apresentado aos vereadores o projeto de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva, que depois de pronta passará a ter seis faixas, sendo três em cada sentido, e uma ciclovia. Paulo Ruy Carnelli enfatizou as alterações realizadas para contemplar a drenagem prevista no Plano Diretor de Drenagem da Prefeitura de Vitória. “Devido à importância da drenagem para a região, conseguimos mais recursos para a obra, totalizando R$ 93,5 milhões”, explicou.

O subsecretário de Obras Públicas, Valdir Uliana, fez uma explanação técnica. Ele mostrou a ampliação do número de galerias e explicou como vai funcionar o novo sistema de drenagem, para evitar os alagamentos que ocorrem na região nos períodos de chuvas mais intensas.

Os vereadores de Vitória fizeram vários questionamentos sobre o final da primeira etapa da obra previsto para este mês e, principalmente, sobre o prazo da segunda etapa. “Todos os entraves foram solucionados com a empresa contratada”, garantiu o secretário aos vereadores. O mais importante, segundo Paulo Ruy: "tem dinheiro garantido para a conclusão da obra em doze meses".

Informações à imprensa:
Leila Oliveira