22/02/2017 14h23 - Atualizado em 23/02/2017 17h31

Novas pistas da Orla do Canal de Guarapari vão melhorar mobilidade para moradores e turistas

Novas pistas liberadas na Orla do Canal de Guarapari

Os moradores de Guarapari e os turistas que visitarem a “Cidade Saúde” terão mais facilidade de acesso aos seus destinos dentro do município. A Rua Pedro Ramos passou por reforma e ampliação, ganhando outras duas pistas. Com isso, a chegada ao Centro da Cidade pela Ponte Jones dos Santos Neves ficou mais fácil e organizada. Nesta terça (21), a via foi liberada. O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, e diretores do DER-ES estiveram no local.

As intervenções vão dar uma nova dinâmica ao trânsito da região, garantindo melhor fluidez e mobilidade urbana. A Rua Pedro Ramos recebeu também nova sinalização horizontal e vertical. O ponto de ônibus que ficava na Avenida Davino Matos foi realocado para a Rua Pedro Ramos.

“As novas pistas vão melhorar a mobilidade no centro da cidade, que tem no turismo uma de suas maiores forças econômicas. Com essa obra, Guarapari ganhará um novo espaço de visitação e lazer, que beneficiará também a atividade pesqueira”, diz o secretário Paulo Ruy Carnelli.

Até o fim das obras de revitalização do Canal, a Rua terá ainda ciclovia, estacionamento e bicicletário, além de um novo cais para embarcações de pesca e lazer. A reforma e a ampliação da Rua Pedro Ramos facilitará o acesso ao conhecido Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importantes de Guarapari.

As obras de revitalização do Canal incluem, ainda, a reurbanização da calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e do cais para atracação de embarcações de turismo, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que terão ainda mais visibilidade.

“O Governo do Estado, por meio do DER-ES, está investindo na principal vocação econômica de Guarapari, que é o turismo. A Nova Orla do Canal será um local de convivência para toda a população, com espaço para pedestres, ciclistas e veículos, que vai oferecer a possibilidade de crescimento econômico para a comunidade pesqueira, que terá um novo cais”, afirma o diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli.

Alterações no Trânsito

Os motoristas que chegam ao Centro de Guarapari pela Ponte Jones dos Santos Neves, agora, descem direto para a Rua Pedro Ramos. A Avenida Davino Matos (Avenida da Igreja Católica), que antes era mão dupla, passou a ser mão única. O condutor que quiser ter acesso à Rua Doutor Roberto Calmon (Rua do Shopping) terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, pegar a Rua José Castro.

Os motoristas que quiserem ter acesso a praias do Sul, como Meaípe e Nova Guarapari, terão que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, acessar a Rua Carlos Santana (depois do Mercado de Peixe).

Informações à Imprensa

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho – 3636-4404 / 99929-8211 / 99754- 8048

felipe.valinho@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard