10/06/2016 17h07 - Atualizado em 10/06/2016 17h11

Reunião debate regulamentação de redes elétricas e de telecomunicações

SETOP se reúne com empresas de telecomunicações e energia

A obra na Avenida Leitão da Silva motivou uma discussão sobre a necessidade de melhorar a disposição das instalações de telecomunicações em posteamentos da rede elétrica. A Secretaria dos Transportes e Obras Públicas do Estado realizou, nesta quinta-feira (09), mais uma reunião para discutir a regulamentação. O evento ocorreu no auditório da EDP Escelsa, em Carapina. Participaram representantes das empresas EDP Escelsa, Oi, Telemar, Net, Viprede e outras, além de técnicos do DER-ES e da Prefeitura de Vitória.

A EDP Escelsa, que detém contratos de usos mútuos com as empresas de telecomunicações, está de acordo com o cumprimento de regras, segundo o gerente de Relações Institucionais da empresa, Vilmar Abreu.

A Prefeitura de Vitória foi convidada pela SETOP a participar para contribuir no esforço de regulamentação, em função da poluição visual e da desorganização na instalação de redes de concessionárias de telecomunicações nos posteamentos da rede elétrica.

“É importante fazer um trabalho em parceria com as concessionárias e as prefeituras, para organizar e definir procedimentos para redes elétricas e de telecomunicações em vias públicas, sobretudo quando há obras em curso ou previstas”, enfatizou o subsecretário de Obras Metropolitanas, Aloisio da Cunha Ramaldes.

Leila Oliveira

Secretaria dos Transportes e Obras Públicas - Setop