02/06/2016 17h15 - Atualizado em 03/06/2016 16h03

Obras na Rodovia José Sette vão gerar 140 postos de trabalho

As obras na Rodovia José Sette se estenderão de Alto Lage a Tucum, em Cariacica
Uma rodovia pensada e projetada não para veículos, mas também para ciclistas e pedestres. Assim será a nova Rodovia José Sette (ES 080), em Cariacica. A ordem de serviço para a retomada das obras de ampliação foi assinada na manhã desta quinta-feira pelo governador Paulo Hartung, na Associação de Moradores de Itacibá. As Intervenções vão criar 140 postos de trabalho diretos. O investimento será de mais de R$ 24 milhões.

Serão 8 quilômetros de ciclovias, além de calçada-cidadã e abrigos de ônibus para a população.Serão implantadas pistas simples e duplas, galerias pluviais, nova sinalização, uma ponte sobre o Rio Itanguá e oito mil metros de redes de esgoto

As obras, que se estenderão de Alto Lage a Tucum, estavam paralisadas desde 2014, e a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) realizou uma adequação do projeto, atendendo,também, às demandas da população. Durante todo o período, foram feitas reuniões entre os representantes do Órgão e membros das Associações de Moradores e de Comerciantes.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes o diretor geral do DER-ES,Halpher Luiggi, o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas (SETOP), Paulo Ruy Carnelli,além de outros membros do Governo, representantes de associações e deputados.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung relembrou a necessidade do Governo e da Prefeitura de Cariacica realizarem ajustes no projeto para modernização da via. "Essa obra estava com equívocos. Conversamos com comerciantes e moradores da região para explicar a importância de realizar ajustes. Obra urbana tem muita interferência e complicações. Agradeço a confiança de todos no Governo do Estado e reafirmo que as obras serão realizadas dentro dos prazos previstos, para modernizarmos a via, melhorar o fluxo e dar mais segurança aos motoristas e pedestres", disse Hartung.

O diretor geral do DER-ES, Halpher Luiggi, também destacou o trabalho em conjunto com a população para a modernização da Rodovia José Sette, e lembrou que a região de Itacibá é um importante polo comercial na Grande Vitória. Ele destacou o caráter humano que a via terá.

“As obras na Rodovia não são apenas para veículos, mas para as pessoas. Elas vão mudar, principalmente, a vida de quem mora na região”, disse. Halpher Luiggi lembrou que a modernização da José Sette também será muito importante para a integração da Região Serrana com a Grande Vitória.

O presidente da Associação Comercial de Itacibá, Sérgio Colodetti, destacou a importância da via para a atividade econômica. “A José Sette tem uma importância única, principalmente para a logística do bairro. Estamos muito satisfeitos com a retomada”, afirmou Sérgio.

O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, destacou a importância das obras para a Grande Vitória. “Trata-se de uma grande intervenção na estrutura urbana da via, aumentando a mobilidade para o motorista e a segurança para os pedestres e moradores da região”, ressaltou.

Mobilidade Urbana

Além da José Sette, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) está executando, na Grande Vitória, as obras de implantação da Rodovia Leste-Oeste, uma importante ligação da BR 262 com a Rodovia Darly Santos, além das intervenções para ampliação da Avenida Leitão da Silva, com sete quilômetros de rodovia, e as obras de pavimentação da ES 388, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

Informações à Imprensa Assessoria Comunicação / DER-ES Felipe Mansur Valinho 3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br