16/02/2024 12h59

Aeroporto de Linhares recebe equipe do Botafogo (SP) para partida da Copa do Brasil

O Aeroporto de Linhares se prepara para receber um voo de destaque na próxima terça-feira (20), marcando um momento importante para o cenário esportivo do Espírito Santo.

Os jogadores do Botafogo (SP), após enfrentarem o time do Nova Venécia pela Copa do Brasil, partirão do Aeroporto de Linhares com destino a Ribeirão Preto (SP). Este voo fretado será operado por um avião modelo ATR 72, que realizará sua primeira operação na infraestrutura aeroportuária de Linhares, demonstrando a capacidade operacional. A ação contou com o intermédio da Infraero, que realiza a gestão e operação do Aeroporto desde agosto do ano passado.

A presença do Botafogo (SP) em Linhares é não apenas um evento de destaque para o esporte local, indicando também a integração da região com destinos importantes do país. Este acontecimento ressalta o papel fundamental do Aeroporto de Linhares na conectividade regional e no desenvolvimento econômico e social da área.

O Aeroporto Regional de Linhares, inaugurado em abril de 2023, passou por obras de expansão da pista e construção de um novo terminal de passageiros. O Governo do Estado também investiu na aquisição e instalação do PAPI, um equipamento de auxílio para pousos exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operação de aeronaves a jato. Em dezembro, iniciaram-se os voos comerciais conectando o Aeroporto de Linhares ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, oferecidos diariamente pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Assessoria de Comunicação da Semobi
Karla Secatto